quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Misterio 4:

A Biblia faz mencao de alguns livros de autoria de Deus que possivelmente serao abertos no dia do juizo final !

1: Livro da Vida ( para os Justificados e remidos pelo sangue do cordeiro )
Ap 20:12
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.


"Outros livros"....podendo ser os mencionados em Apocalipse.

2: Livro do Corpo - Sl 139:16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

3: Livro das lagrimas - Sl 56:8 - Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?

4: Livro da maldicao - Zc 5:1-3 - E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis um rolo volante.E disse-me o anjo: Que vês? E eu disse: Vejo um rolo volante, que tem vinte côvados de comprido e dez côvados de largo.Então disse-me: Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra; porque qualquer que furtar, será desarraigado, conforme está estabelecido de um lado do rolo; como também qualquer que jurar falsamente, será desarraigado, conforme está estabelecido do outro lado do rolo.

5: Livro das palavras - Ml 3:13-16 - As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.

6: Livro dos vivos - Sl 69:28 - Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.

7: Livro das guerras - Nm 21:14 - Por isso se diz no livro das guerras do SENHOR: O que fiz no Mar Vermelho e nos ribeiros de Arnom,

Nenhum comentário:

Postar um comentário