quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CRISTO É TUDO

CRISTO É TUDO
Nunca será demasiado exaltar a Cristo.

Bem ao contrário.

Há de ser sempre pobre, débil, fraco e inexpressivo tudo o que dissermos Dele e para Ele tal a magnitude de Sua excelência, ä infinitude de Sua dignidade, a majestade de Sua nobreza, a eternidade de Sua glória e a magnificência de Seu amor.

Por ser escasso o tempo, teremos toda a eternidade para louvá-Lo, bem como para bendizer a supremacia de Seu nome e a excelsitude de Seu caráter.

Letras do alfabeto e palavras do vocabulário nada mais são que gotas de água diante de Sua divina natureza.

Ele é o nosso melhor Amigo, incapaz de nos deixar à margem da estrada.

Ele é o nosso perfeito Benfeitor, pois deu-Se a Si mesmo sacrificialmente por nós.

Ele é o nosso majestoso Caminho, pelo qual e por quem temos acesso direto ao Pai celestial; e ao mesmo tempo é nosso Conselheiro, para que desse Caminho jamais nos afastemos.

Ele é o nosso sábio Diretor, desde que Lhe entreguemos todos os nossos cuidados e não Lhe neguemos nossas incertezas e desorientações. Só Ele efetua o milagre de nos prover pistas espaçosas dentro de um caminho estreito.

Ele é a nossa única Esperança, mediante cujas promessas alcançamos a sólida certeza de que nosso futuro jamais deve ser objeto de especulação, dúvida ou temor, pois Ele nos garante que será bem-aventurado e glorioso.

Ele é nosso Fiador celestial, irrecusável diante do justíssimo Pai, razão por que todas as nossas dívidas foram canceladas e o perdão que obtivermos tem a marca da perenidade.

Ele é nosso Galardoador e trabalhar para Ele produz hoje e muito mais produzirá no porvir a recompensa generosa e rica que Ele próprio tem guardado, já, em Suas cicatrizadas, afáveis e benevolentes mãos.

Ele é quem produziu a Harmonia do nosso ser triuno, capacitando-o a viver em sintonia com o Deus Trino e em concordância com Seus princípios de santidade, justiça e gozo sem par.

Ele é o Ilustre Iniciador de nossa nova vida, por haver despojado de nós o padrão abjeto de uma existência entregue ao Inimigo e em consequência nos fez e faz viver segundo a lei do Espírito de vida, amor e santificação.

Ele é nossa Justiça, cujo feito singular do sacrifício no Calvário fez cessar a ira do Pai sobre nós todos, filhos da desobediência e praticantes de uma constante e deliberada rejeição às "coisas que vêm de cima". Por ser nossa Justiça é, também, nosso Justificador.

Ele é nosso Libertador, pois sendo o "mais valente", dominou aquele que nos dominava, torturou aquele que nos torturava, venceu aquele nos vencia e despojou aquele que nos tirara todas as vestes.

Ele é nosso Maravilhoso Médico, especialista em todas as enfermidades, capaz até mesmo de se antecipar aos nossos males assim como fazer retornar à vida os que já estavam no túmulo há 4 dias.

Ele é nosso Perfeito, Pleno e Poderoso Pastor e nos apascenta diuturnamente com infinito zelo, imensurável amor, ilimitado carinho, e inusitada compaixão e incondicional fervor.

Ele é nosso Querido Jesus, amor maior de nossa alma, estuário de nossos ideais, receptáculo de nossa adoração, autor e consumador de nossa fé, escultor de nosso homem interior, dominador de nossos inimigos e garantidor de nossa vida sempiterna.

Ele é nosso Regenerador, nosso Redentor e nosso Rei. Havendo nos regenerado, consolidou no mundo espiritual o edifício de nossa redenção e estando redimidos alcançamos o privilégio de Lhe servirmos como Senhor, O amarmos como Amigo e adorarmos como Rei. Rei dos reis, rei dos séculos, Rei da eternidade.

Ele é nosso Santo, Singular e Suficiente Salvador e Sacerdote para Sempre, de tal forma poderoso, que nos garantiu um lugar no interior de Sua própria residência, nas mansões da felicidade eterna, junto a Ele mesmo como sempre desejou e tacitamente declarou: "a fim de que se assentem comigo no meu trono".

Ele é nossa Testemunha fiel, que sonda as nossas fraquezas, aplaude as nossas vitórias, recebe os nossos louvores, perdoa os nossos pecados, supre as nossas necessidades, corrige os nossos desvios de rota, recolhe as nossas lágrimas e ouve as nossas orações.

Ele é nosso Único. Único Salvador, único Sacerdote, único Mediador, único Mestre que tudo sabe e único Advogado que jamais perdeu, perde ou perderá uma só causa.

Ele é nossa Vitória. Vitória contra o pecado que nos acorrentava, vitória contra as tentações que nos perseguem, vitória contra a carne que nos aflige, vitória contra Satanás que nos guerreia, vitória contra o mundo que nos avilta, vitória contra os temores da alma, as debilidades do corpo e as eventuais incertezas do espírito. Por ser nossa Vitória nos fez maios que vencedores.

Ele é nosso Zeloso e infatigável Cristo, cuja unção deixa derramar de Si mesmo, na condição de Cabeça, e a faz espalhar-se sobre todos e cada um de nós, Seu Corpo, Rebanho e Igreja, moldando-nos a cada instante, a fim de que sejamos achados dignos de subir, no esperado e admirável dia de Seu glorioso e triunfal retorno.

A Ele – que é TUDO, infinitamente mais do que somos capazes de dizer ao utilizarmos as letras do alfabeto, a nossa adoração, nossa fé, nosso amor e nossa gratidão.

Escrito pelo Pastor Geziel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário