domingo, 11 de outubro de 2009

Curiosidade 78:

Qual rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar?

R: Balaque, rei de Moabe. Números 22:5-6,12 e Números 23:11-12.


5
Este enviou mensageiros a Balaão, filho de Beor, a Petor, que está junto ao rio, na terra dos filhos do seu povo, a chamá-lo, dizendo: Eis que um povo saiu do Egito; eis que cobre a face da terra, e está parado defronte de mim.
6
Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; talvez o poderei ferir e lançar fora da terra; porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado.
12
Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.

11
Então disse Balaque a Balaão: Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que inteiramente os abençoaste.
12
E ele respondeu, e disse: Porventura não terei cuidado de falar o que o SENHOR pôs na minha boca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário