sábado, 17 de outubro de 2009

Misterio 5:

Pode se ver o rosto de Deus?

"...e viram o Deus de Israel...Exodo 24:10 ( E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade. )

De acordo com esse versiculo, Moises e os ancias "viram o Deus de Israel". Contudo, Deus disse a Moises que ele nao podia ver a face de Deus ( Ex 33:20 - E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.), e Joao deixa bem claro: " Ninguem jamais viu a Deus" ( Jo 1:18 - Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. )

RESPOSTA:

Deus nao pode ser conhecido completamente nesta vida. ( I Co 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.)

Deus pode ser conhecido ( Rm 1:20 - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; ) mais ele nao pode ser conhecido em si mesmo.

Conquanto seja verdade que " Ninguem jamais viu a Deus" [em sua essencia], conforme Joao 1:18, nao obstante o seu filho unigenito o revelou.

Assim Jesus pode dizer: Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Jo 14:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário