sábado, 17 de outubro de 2009

Misterio 6:

Deus tem bracos, pernas, maos, olhos, dedos?

(Ex 31:18 - E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.)

Este versiculo diz que as tabuas dos Dez Mandamentos foram "escritas pelo dedo de Deus". Mas a Biblia diz tambem com firmeza que... Jo 4:24 "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
e que espiritos nao tem...Lc 24:39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Como entao pode Deus ter dedos?

RESPOSTA: No sentido literal, Deus nao tem dedos. A expressao "dedos de Deus" e figura de linguagem que indica o envolvimento direto de Deus na producao dos Dez Mandamentos. Essa figura e chamada de antropomorfismo ( falar de Deus com termos humanos ) A Biblia usa muitas figuras de linguagem as referir-se a Deus, inclusive "braco"(Dt 7:19), "asas" (Sl 91:4) e "olhos" (Hb 4:14).

Nenhum desses casos deve ser tomado literalmente, embora todos eles descrevam alguma coisa exata e verdadeira sobre Deus.

Literal ou nao esta escrito...isso que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário